O BPO Financeiro consiste na terceirização dos processos de um determinado negócio, partindo do princípio de terceirizar as atividades que não estejam diretamente ligadas ao serviço principal da empresa.  

No caso específico do setor financeiro, o objetivo é contratar uma empresa contábil especializada na função para garantir que os fluxos operacionais ligados a essa área de serviço sejam executados com eficiência.  

O conceito de BPO Financeiro se consolidou no mercado como um grande aliado para as empresas na parte de gestão. O serviço ficou conhecido por trazer agilidade as áreas pelo qual se torna responsável, segurança e metodologias assertivas na gestão financeira.  

BPO Financeiro

O BPO se trata de um serviço destinado à Pessoa Jurídica, mas não se engane a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física pode ser beneficiada pelo serviço. Veja o que Janaína Furquim, diretora da HUB Assessoria Financeira Digital diz sobre o assunto:  

“No BPO Financeiro temos um profissional com conhecimento financeiro e contábil, que lida no dia a dia com toda a documentação financeira da empresa e algumas da esfera pessoal dos sócios. Assim, a interlocução com a contabilidade é facilitada, com mais assertividade no envio de documentos para a declaração do imposto de renda” 

Cerca de 80% da documentação necessária para a declaração pode ser preparada pela equipe responsável pelo BPO Financeiro e os 20% são os dados referentes à pessoa física que não são tratadas pelo serviço, de acordo com a especialista.  

Um ponto importante levantado pela diretora foi o fato que a preparação dos documentos necessários para o Imposto de Renda deve ser feita ao longo de todo o ano, para não gerar atrasos e ter um maior controle das transações passíveis de declaração.  

Tendo um controle sobre as receitas e os gastos, ou investimentos, que ocorreram durante o ano para que todas sejam declaradas e multas desnecessárias sejam evitadas. Com o auxílio do BPO Financeiro este controle é feito frequentemente para garantir a saúde do seu negócio.  

Algumas demandas que podem causar a demora na preparação da declaração do Imposto de Renda podem ser evitadas, caso o empresário tenha um serviço de BPO Financeiro qualificado. Afinal, o setor já possuí o conhecimento da documentação que será solicitada o que diminui consideravelmente a ocorrência de qualquer tipo de pendencia.  

Ficou com dúvidas?  

Ainda não sabe o que é BPO Financeiro? Temos um artigo explicando quais são as vantagens de implementar esse sistema na sua empresa no nosso site: BPO Financeiro: Por que terceirizar o setor financeiro da sua empresa em 2021?

Entre os diversos benefícios o BPO Financeiro é uma das melhores opções no mercado atual para aumentar a eficiência dos processos e assegurar a melhoria contínua do setor financeiro do seu negócio.  

Já pensou em terceirizar o setor financeiro da sua empresa? Qualquer dúvida entre em contato conosco.  

Fontes: HUB Assessoria Financeira Digital 

Por: Byanca Ribeiro  

Redatora 

You might also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *